Você está em: Home > Artigos > A sabedoria da memória

Imprimir página - Versão para Impresão

Artigos

A sabedoria da memória

Certo dia um conhecido líder empresarial falou da sorte de termos como humanos memória fraca, pois se não fosse assim não teríamos esperanças, pois os registros implacáveis dos momentos difíceis e das situações constrangedoras com pessoas e fatos ficariam no estado de informação real.

O ato de desligar estas vivências permite que como seres humanos naveguemos em novas situações e despertemos nossa fé e nossa esperança que são atributos permanentes nossos como seres evolutivos.

Concluía ele em seguida a sabedoria do ser humano com sua capacidade de transformação pelo esquecimento versus a fria memória do computador com seus registros, comandos e tendências.

Deixarmos de ser liderados e guiados pelas tendências, números e registros dos comandos dos computadores como mera peça de uma engrenagem tecnológica que mata a essência de vida tem que ser nossa ação de sobrevivência.

Permita-me contar uma passagem simples que vivenciei com um grande Banco Brasileiro onde fica patente o poder destruidor da máquina e a anulação do ser humano.

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo