Você está em: Home > Artigos > Convicção e Consciência

Imprimir página - Versão para Impresão

Artigos

Convicção e Consciência

Ter convicções próprias. Este deve ser um objetivo a ser alcançado por todos.

O caminho é individual e pessoal, a evolução é conquistada através da expansão da consciência no caminho da busca da liberdade interior.

As meditações e as orações são inspirativos na comunhão com Deus. Orar é estar em um estado superior de conexão com o divino.

Sentir o arroubamento em uma Meditação é uma experiência momentânea e eterna, que nos dá a vivência do pleno e do perene.

Estar pronto para o desapego às coisas materiais, aos hábitos e preconceitos é uma dádiva.

Não se deixar levar por pensamentos que sopram como os ventos em redor, não se fixar na maneira como os outros pensam ou agem é estar interiormente livre.

Se deixar guiar por pensamentos dos outros é não viver a própria vida, da liberdade interior.

Ser dócil na ação convicta, respeitando as ações dos outros é harmonizar e crescer na vida espiritual, é estar preparando o homem-espírito para sua libertação das limitações terrenas.

Ter fé ao enfrentar os percalços e adversidades terrenas, é manter os valores do caminho de desenvolvimento integrado, cuidando do corpo como uma roupa digna, mas passageira.

Ter sempre presente que as convicções de hoje podem vir a ser transformadas na evolução natural, ou seja, no caminho do despertar para a vida imortal.

Lembremo-nos do ensinamento de Confúcio: “O que ouvimos esquecemos, o que vemos sentimos e o que praticamos aprendemos”.

A vida espiritual é uma prática do homem que só quando é exercitada e vivificada tem o poder de naturalmente transformar.

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo