Você está em: Home > Artigos > Práticas Bem Sucedidas de Empresas Visionárias

Imprimir página - Versão para Impresão

Artigos

Práticas Bem Sucedidas de Empresas Visionárias

Feitas Para Durar

No Congresso da ASTD entre 31 de maio e 6 de junho de 2002, em New Orleans, nos Estados Unidos, James Collins foi o destaque e fez a primeira palestra magna, mostrando que as empresas que passaram do patamar de boas para excelentes o fizeram pelo processo de transformação evolutiva.

Hugo Nisembaum, diretor da HN, que acompanha há 11 anos este congresso afirmou: "Collins destacou que não existe mágica, mas um processo que começa com a formação de uma equipe coesa e afinada, que faz as coisas acontecerem".

O líder não muda o processo, ele o acelera ou retarda.

Aqui na Unisa Business School, em São Paulo, em 29/06/2002, Jeffrey M. Abrahams, sócio da TASA do Brasil em excelente palestra definiu que o perfil do novo gestor exige qualificação em liderança, energia, trabalhar em equipe, flexibilidade, adaptabilidade, empatia e entusiasmo.

Competências estas que devem se tornar capacitações através de um plano pessoal de treinamento permanente.

As bases deste evoluir pessoal e profissional devem, entretanto, estar apoiadas em ética, senso de urgência e disposição de assumir riscos.

Assim o novo diretor, gerente e verdadeiros vendedores técnicos, para estarem inseridos na transformação evolutiva das empresas precisam conhecer a missão, a história e os valores, bem como conhecer a si próprio para montar conscientemente seu processo evolutivo pessoal e profissional de forma visionária.

Nossa vivência na aplicação da teoria de Larry Greiner, em 30 anos de consultoria e a oportunidade de ter trabalhado com James Collins em dois cases, apresentados em Seminário International, ODEBRECHT e PHILIPS e validação de seus conceitos em clientes importantes, nos permite apresentar um Seminário: Práticas bem sucedidas de empresas visionárias - Feitas Para Durar, de forma prática, vivencial e interativa com a experiência dos participantes.

O resultado esperado é que todos os participantes saiam com uma ferramenta, de uso prático que permita identificar e monitorar sinais vitais para a melhoria da empresa e melhorar desempenho pessoal e profissional com os conceitos que abordaremos neste seminário.

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo