Você está em: Home > Artigos > "Uma nova China, Um novo Brasil"

Imprimir página - Versão para Impresão

Artigos

"Uma nova China, Um novo Brasil"

Bom dia, minhas amigas e amigos,

Compartilhar bons momentos e alegria, acredito ser um bom hábito.

Há mais de 20 anos tenho afirmado em minhas palestras que a China será o centro da economia mundial no século XXI. O epicentro da evolução econômica se dará na Ásia.

Acredito que o Brasil, também, no século XXI será uma potência mundial e um dos países que terá um crescimento sustentado por muitos anos.

A crise atual gera a grande oportunidade. Nosso problema não é econômico, social ou político. Nosso problema é moral e é ético. Vamos todos enfrentá-lo e encontraremos as soluções.

O mundo globalizado só respeitará países que tenham uma economia estável sem inflação e que tenham credibilidade e confiança em suas lideranças políticas e econômicas.

Mas o que quero em especial compartilhar com vocês foi à oportunidade que tive em 11/06/2005 em fazer uma palestra na Junior Chamber International (JCI) Brasil China para 200 participantes.

Cheguei cedo, pude estar por 30 minutos no templo budista, onde me envolvi com o clima de paz do local, que está localizado no topo do Edifício Hakka Plaza na Liberdade, local da palestra. Senti e convivi com jovens brasileiros descendentes de chineses, havia também, alguns japoneses, alemães e brasileiros. Degustei um "Yaksoba" com os jovens lideres.

Fico feliz em dizer que "As 7 Fases da Venda" como ferramenta e processo de melhoria do desempenho profissional em vendas, negociação e atendimento ao cliente continua "up date". Espero vocês em meus próximos cursos e palestras.

Aproveito, também, para comunicar que além dos “Cursos In Company” e dos cursos abertos na ADVB e Câmara Brasil-Alemanha, estou fazendo parte de um grupo privilegiado de palestrantes pela Thao Brasil. Visite o site: www.thaobrasil.com.br

Leiam à carta de agradecimento e vejam as fotos:

Prezado Sr. Geraldo,

Bom dia. Tudo ótimo.

Primeiramente, gostaria de pedir minhas imensas desculpas pela ausência na brilhante palestra ministrada pelo Senhor para nossa organização, infelizmente precisei atender a Conferência do Governador do Rotary onde me encontrei com seu irmão Luis Augusto.

Em nome da Junior Chamber International (JCI) Brasil China, gostaria de parabenizá-lo pela ótima palestra e agradecê-lo pelos conhecimentos que nos passou, permitindo o desenvolvimento individual (uma das áreas de oportunidade da JCI) de cada pessoa presente. Encaminho em anexo a carta de agradecimento.

A palestra foi um sucesso e tivemos uma ótima aceitação do público presente.

Ficamos grato por V.Sa. e deixamos aqui em aberto sempre o nosso convite para os próximos eventos e atividades da JCI Brasil-China.

Nosso muito OBRIGADO e forte abraço.

Ricardo Chen - Presidente

Junior Chamber International (JCI) Brasil China

Phone: +55 11 3048-6015 / 9380-4334

ricardo.chen@comprauniversitaria.com.br

 

Clique nas imagens para ampliá-las.

    Agradecimento JCI
Foto: Geraldo Leal de Moraes  
  

 

Obrigado pelos minutos dedicados, um grande abraço e Até Sempre.

Geraldo Leal de Moraes.

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo