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Administração e Resolução de Conflitos

Vivemos em uma sociedade e dentro de um sistema que gera conflitos e nos leva ao isolamento, ao egoísmo e à falta de colaboração.

A cultura oriental tem o contra-ponto da administração participativa, que leva ao trabalho em equipe e à liderança aceita.

O líder moderno é consciente dos diferentes pontos de vista, promove o diálogo, trabalha com a diversidade, ao invés do antigo chefe do tempo do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

A autenticidade está na postura, na forma de conduzir, não no cargo ou na prevalência de posições. O mundo moderno exige flexibilidade, resiliência, compreensão, capacidade de interação e diálogo, e muita criatividade.

Lembre-se, a melhor forma de destruir um ponto de vista e transformá-lo em verdade ou dogma.

Nem sempre nos é claro, que o conflito quando existe ele é criado por nossa atitude. Nós somos sempre uma das partes.

A arte está em transformar a possibilidade do conflito em uma oportunidade para dialogo, conversa e negociação.

Criar sempre o clima do ganha x ganha e saber conviver em harmonia com os diferentes pontos de vistas e realidades é uma arte de bem viver e qualidade de vida.

A atitude honesta, pró-ativa e clara, gera confiança.

O colocar-se no lugar do outro, ter empatia, gera compreensão, tolerância e harmonia.

O agir com entusiasmo, ou seja, com Deus dentro de si, como explica o significado desta palavra grega, nos leva ao envolvimento e credibilidade.

Todos sabemos que a autoridade vem da pessoa, da sua atitude, de sua postura, de sua forma de agir e não do cargo ou posição que dá poder, mas não autoridade.

Por que será que 95% dos problemas e conflitos nas empresas, tem causa em uma má comunicação?

Por que nos comunicamos mal e de uma forma que gera conflitos?

Afinal queremos criar ou queremos administrar e resolver conflitos?

Assim, apresentamos nosso “workshop” de oito horas onde, de forma prática, com exercícios e role playing, identificamos o que é e o porquê dos conflitos, de forma pró-ativa e assertiva, trabalhando os obstáculos que nos levam a melhoria contínua da arte do diálogo e de contornar conflitos, conquistando novos clientes e amigos.

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

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