Você está em: Home > Artigos > Estar em Dois, Três, Quatro... Lugares ao Mesmo Tempo

Imprimir página - Versão para Impresão

Artigos

Estar em Dois, Três, Quatro...
Lugares ao Mesmo Tempo

Florianópolis, 17 de junho de 2009.

Muito mais do que isto, estar em tempo real em cada canto do mundo. E mais: interagindo, dialogando, participando, transformando.

O processo de comunicação, de aprendizado, de diálogo e, principalmente, de transformação já deu um salto quântico.

Quarta-feira, dia 24 de junho, estarei em Florianópolis no Hotel Intercity Premium, com mais 20 empresários e especialistas em e-learning participando do 9º Congresso Internacional de e-Learning via satélite. Estaremos interagindo com São Paulo, Nova Iorque e San Antonio (Texas), com a participação ainda das cidades de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Manaus e Rio de Janeiro.

Ilustração: Internet - Mundo ligado.

 

A tecnologia do aprendizado e da comunicação por satélite desenvolvida pela MicroPower e Hughes permitirá isso. Mas o mais rico do processo é a conectividade entre as pessoas e aí estaremos vendo, ouvindo, respondendo, ou seja, interagindo de forma direta e pessoal com os mais conhecidos especialistas no mundo.

Nick van Dam, às 9h30, abordará diretamente de São Paulo o tema “DNA dos Talentos em 2020”. Nick é holandês, um profissional visionário, gerador de ideias e consultor, que estará compartilhando suas ideias e pontos de vista. Ele também criou o e-Learning For Kids, que é um portal na internet de aprendizado para crianças de 5 a 12 anos e está disponível gratuitamente em quatro línguas através do site www.e-learningforkids.org.

 

 

 

Foto: Elliott Masie

Elliott Masie é um americano reconhecido como futurista, analista e pesquisador no processo de aprendizado social e coletivo e como o conhecimento vem sendo construído e compartilhado. Masie, às 10h30, abordará, de Nova Iorque, o tema sobre as incertezas com as quais nos defrontamos em nosso dia-a-dia, em nosso ambiente de trabalho, na sociedade, na economia, e como esses fatores estão influenciando o desenvolvimento de nossos talentos.

 

 

Foto: Nick Van DamÀs 11h30 van Dam entrevistará Masie, que estará em Nova Iorque, e Marci Powell, que estará em San Antonio, sobre suas visões a respeito do perfil dos talentos do futuro e como as tecnologias podem contribuir.

À tarde, das 13h às 14h, van Dam compartilhará as 25 melhores práticas em aprendizado e desenvolvimento de talentos. Às 14h15, diretamente de San Antonio, Powell abordará o tema “Videoconferência e Telepresença Encurtam Distância no Aprendizado”. Veja a continuação do programa e seus detalhes no site do e-Learning Brasil.

À noite já estarei em São Paulo para estar no World Trade Center no dia 25, me integrando a centenas de participantes.

Estou feliz por atuar em um mundo em que há pouco tempo era inimaginável e me preparando para um novo mundo que é ainda imprevisível para todos nós. Realmente, uma nova era já começou.

As entidades, instituições, organizações, empresas e cada um de nós necessitamos nos reinventar para poder vir a participar desta nova era.

Lembrete importante: no dia 29 de junho estarei ministrando o curso de Treinamento de Negociação para Engenheiros na Câmara Brasil Alemanha. Por favor, visite o site da câmara para mais informações.

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo