Você está em: Home > Artigos > Elisa e a escola Teddy Bear

Imprimir página - Versão para Impresão

Artigos

Elisa e a escola Teddy Bear

Florianópolis, 14 de dezembro de 2010.

Foto: Geraldo e família.Há oito anos, nos mudamos para Florianópolis, a Ilha da Magia.

Silvia e eu achávamos que tínhamos a preparado para a mudança, mas ficou magoada e chateada.

Elisa deixava para trás aos 11 anos a sua turma da escola Waldorf Rudolf Steiner, às amigas e amigos do Clube de Campo de São Paulo, da praia da Baleia e todos primos, primas, tios, tias desta grande família Leal de Moraes.

Florianópolis era para ela a Desterro ficando triste e um pouco isolada das coisas e dos amigos.

Logo Teddy Bear.Havia dois momentos e lugares em que seu sorriso se abria e sua alegria se espalhava e contagiava eram os dois dias da semana que ia para a Teddy Bear, quando seu semblante mudava e ia e voltava deste fantastic world com os olhos brilhando.

(1) Leia depois o artigo: "A Liberdade"

Os outros dois dias sagrados eram o das aulas de piano com o alegre, simpático e competente Alberto Heller (www.albertoheller.com), na Camerata de Florianópolis.

Foto: Alberto HellerSempre que podia a acompanhava e sempre curti suas aulas. Não me esqueço de uma apresentação dela na festa de fim de ano da Camerata de Florianópolis quando tocou a quatro mãos com Alberto Heller. Este que é um dos melhores pianistas do Brasil e do mundo, fez uma apresentação na Academia Catarinense de Letras e Artes há duas semanas e tornou-se um grande amigo e tivemos nesse dia a oportunidade de conversamos bastante.

Na Teddy Bear eu a deixava e ia buscá-la nos primeiros anos de Florianópolis, sempre alegre e irradiante. Era uma viagem e mudança que fazia duas vezes por semana ao Teddy Bear World.

Há pouco mais de um ano soube que a Teddy Bear estava se expandindo, e eu sentia que precisava também começar algo novo, ter mais um desafio que me mantivesse com o foco no futuro, procurei conhecer melhor o produto, o serviço, o negócio, a missão, os valores e me encantei e me comprometi com a escola Teddy Bear.

Em uma das minhas vindas para São Paulo, procurei minha amiga de sempre Beth Assumpção, mas que há vinte anos não nos encontrávamos. Nos reencontramos e contei para ela da Teddy Bear e que gostaria de trazer para São Paulo, sua primeira reação como a da maioria dos meus amigos foi.

- Ficou louco?

Aí eu respondi:

- Não, por que você será minha sócia, você está no mercado há muitos anos, foi uma empresária de sucesso na época do Bem Me Quer, e sempre amou e trabalhou com crianças.

Ela quase me bateu...

(2) Leia depois o artigo: "O Verdadeiro Relacionamento"

Pedi que visitasse o site: www.teddybear.com.br, convite que, também, faço para você que está lendo.

Foto: Teddy Bear JundiaíEm outra oportunidade fomos conhecer a unidade de Jundiaí.

Beth disse que realmente tratava-se de algo inovador, cativante e que teria resultados.

Beth Assumpção foi tão amiga de lá pra cá e tem sido minha conselheira e sócia de fato.

Uma vez tido esse apoio conversei com Elisa e a convidei para ser minha sócia. Ela vibrou.

Daí para a frente foi um árduo caminho de passar por um rígido processo de aceitação, identificação com os valores e conhecer os excelentes consultores que acompanham Luciana e Tony Franceschi, idealizadores e realizadores da Teddy Bear.

Localizar a unidade em São Paulo foi uma novela desgastante, parece que o plano diretor da cidade conspira contra as escolas.

Foto: Geraldo e o TeddyÉ com alegria que estou informando que este presente para a cidade de São Paulo, estará disponível para uma formação, integração e muito processo criativo de aprendizagem para as meninas e meninos de 2 a 16 anos.

A nossa unidade será na Rua Coronel Artur de Paula Ferreira,110 na Vila Nova Conceição. E será inaugurada no início de fevereiro. Aguarde o convite.

(3) Leia depois o artigo: "Sei que Eu e Você Somos Gotas no Oceano"

A unidade Alto de Pinheiros, Rua dos Macunis, 485, é comandada por Evandro e Mariana Amidani, que já está recebendo matrículas.

Conto com vocês meus amigos, e minhas amigas e os convido mais uma vez para entrarem no site e conhecer a Teddy Bear: www.teddybear.com.br, e receber seus comentários.

 

Links dos artigos relacionados, e que sugeri que leiam:

(1) Artigo: "A Liberdade"

(2) Artigo: "O Verdadeiro Relacionamento"

(3) Artigo: "Sei que Eu e Você Somos Gotas no Oceano"

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

 

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo