Você está em: Home > Artigos > Cartas > Mensagem de Páscoa. 2º - Carta ao Presidente do Povo Brasileiro

Imprimir página - Versão para Impresão

Cartas

Mensagem de Páscoa.

2º - Carta ao Presidente do Povo Brasileiro com cópia para os Ministros da Casa Civil e do Planejamento e meus Amigos e Amigas.

Esta é a segunda mensagem que lhe dirijo, apesar de que a primeira enviada em 12/01/2004 ter ficado sem resposta, e Eu a enviei registrada com cópias, também registradas para os ministros José Dirceu e Guido Mantega. Fica ainda a chispa acessa da esperança e o desejo de sucesso ao senhor como líder atual da Nação Brasileira.

A estrutura do governo está muito doente e em fase de falência múltipla dos órgãos, quando as células se tornam independentes do tecido, ou o órgão atua para si tendo um fim em si e se desarmoniza de todo o sistema orgânico do corpo, ele é sintoma do desfalecimento da estrutura física de sustentação deste mesmo organismo.

Policia Federal em greve e retardando através de supostas operações padrões a movimentação e liberdade das pessoas, INSS em greve não fazendo exames médicos de perícia em pessoas afastadas por doença ou retardando processos de benefícios e aposentadorias e querendo aumentar alíquota em + 3%, Receita Federal atuando de forma apenas arrecadatória e punitiva e já ameaçando greve, Justiça emperrada, área da Educação em greves de até 6 meses e Saúde Pública em estado de depauperamento não atendendo e castigando desesperados que desfalecem em filas na madrugada, Ficais Alfandegários em greve provocando fila de 100kms de caminhões de soja em Paranaguá.

Estes órgãos todos perderam a noção de sua razão de ser e seus membros atacam o Estado e o seu Governo o imobilizando e o desmanchando.

O povo está abandonado, desrespeitado em seus direitos e sentindo a indiferença de quem teria a obrigação moral e funcional de assisti-lo. É o processo autofágico, o Brasil não precisa de inimigos, eles estão nas entranhas do Estado fazendo o pior de todos os terrorismos, ou seja, criando o medo, o estado de paralisia e perplexidade em toda a população, pois qualquer manifestação contra um destes “donos do estado” gerará uma reação corporativista que esmagará o manifestante, se não o eliminar.

Meu caro  Presidente, sei das dificuldades que são e serão muitas, mas ainda existe a esperança deste povo que por sua índole e natureza é pacifico, tolerante e crê no destino de um país muito melhor. E todos, senhor Presidente, sabem da importância de sua Liderança.

Deve com certeza haver no seio de seu governo pessoas capazes e integras, com ânsia de justiça e disposição para a reversão deste quadro, mas muitas devem estar reféns deste sindicalismo estatal (tanto patronal, de entidades ou trabalhadores) estúpido, que atua de forma irresponsável, inconseqüente e que visa o poder pelo poder.

Presidente Lula, uma Nação sem visão, sem espírito cooperativo e sem perspectivas perde sua identidade, seu moral e sua razão de ser. Corremos um grande risco.

Existe hoje o risco de contaminação deste espírito negativo e de mal estar abater o moral de cada um de nós, e estaremos no caos dos desesperançados, se é que já não estamos.

Mas quando a treva da escuridão é forte é porque a luz também o é, muitas vezes o não enxergar a solução é por que ela está perto.

Há muitas ações positivas, e muitos casos de sucesso, pró-atividade, solidariedade, voluntarismo, na sociedade brasileira e mesmo,pasmem, em alguns órgãos governamentais.

A grande maioria das células da sociedade e nação brasileira é saudável e são estas células que mantém este monstro do “Estado Brasileiro de hoje”, que arrecada 40% de tudo que é produzido para uma ação ineficiente, ineficaz, depredatória e não devolvendo nada a esta mesma sociedade.

Estado este, que também em todos os níveis federal, estadual e municipal, aumenta suas divida financeira, de médio e longo prazo e cobra propinas através das células doentes dos usuários para o funcionamento daquilo que seria seu dever.

Caro Presidente da Esperança, acabar com o Bingo já é um primeiro passo, pois significa enfrentar uma das muitas máfias que se instalaram no Governo.

Quem sabe, Presidente Lula, se o Senhor se unir aos muitos bons brasileiros e pessoas capazes e comprometidas com o desenvolvimento brasileiro, independente de partidarismo político, seja o único caminho que resta.

O exemplo da crise do “Apagão”, que uniu toda a sociedade brasileira, foi uma ação que mostrou espírito de colaboração do brasileiro e foi comandada pelo Pedro Parente com firmeza e competência.

Mas, não dá para agüentar mais discursos evasivos de políticos comprometidos com que há de pior e que hoje fazem parte de sustentação do governo e com certeza produzirão o papel do fogo amigo para derruba-lo, e eles continuarem.

Presidente Lula, sua imagem é muito positiva aos olhos do mundo e da maioria dos brasileiros.

Seja tolerante com as pessoas, pois elas erram, mas seja intolerante com a má fé, a corrupção, a mentira e a falta de profissionalismo. Use a caneta pois todos queremos justiça, pois sabemos quanto estamos indignados com a falência do Estado Brasileiro e a impunidade, verdadeiro câncer do Estado Brasileiro.

Nesta véspera de Páscoa quando podemos refletir, dentro do espírito crístico do povo brasileiro, o verdadeiro significado da vida e da morte, sugiro a todos nós meus amigos e amigas, e também a vocês Presidente Lula e Ministros José Dirceu e Guido Mantega a oração de Madre Teresa de Calcutá, de quem tive a felicidade de conhecer e conversar.

 

Mantra

 
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ideológicas e insensatas.
Perdoe-as

Se você é gentil, as pessoas podem acusa-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem engana-lo.
Seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, embora isso possa nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

 
 

Madre Tereza de Calcutá

 

Copyright© 1973-2011 mcaconsult.com.br - Todos os direitos reservados.

MCA Consult - Telefones: São Paulo: +55 (11) 3881-4659 / Santa Catarina: +55 (048) 3207-8950, +55 (48) 9621-7564

Topo