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Cursos

Negociação em compras

Formação de imagem:

As empresas cada vez mais precisam gerir seus custos para obter suas margens.
Comprar bem soluções, serviços e produtos exigem uma negociação cada vez mais consciente, transparente e ética.

Qualidade garantida, prazo cumprido, logística adequada, vão garantir as condições mínimas para uma melhoria constante de produtividade com defeito zero.

O negociador profissional não é apenas um comprador que negocia preços, ele está integrado ao processo de comercialização do produto (varejo, distribuidor, lojas) ou ao processo produtivo (indústria, serviços).

Medir resultados e ter indicadores de desempenho permite ao profissional melhorar sua atuação profissional e interagir com eficácia com fornecedores e clientes internos.
O comprador moderno é um gestor de negócios e lhe é exigido hoje um conhecimento mais amplo de mercado, das tendências da economia, da concorrência, da evolução tecnológica e da aplicação e uso do produto, serviço ou solução na sua organização.

Assim os convidamos para participar deste evento onde trocaremos vivências, discutiremos cases e trabalharemos novas alternativas de soluções.

Resultados esperados:

  • Ensinar uma técnica individual de treinamento em negociação, que permitirá ao participante do curso poder transformar cada atendimento em um case de aprendizado e melhoria de desempenho.
  • Estimular processos que permitam uma negociação sempre profissional, eficaz, eficiente e flexível e de resultados.
  • Estimular a criação permanente de novos fornecedores e a melhoria da qualidade, redução de custos através de parcerias que possam promover exclusividade e lealdade.
  • Como manter uma atitude ética, madura e de “ganha x ganha” nas negociações e nos relacionamentos mais produtivos com fornecedores.
  • Estimular e melhorar comunicação - diálogo e capacidade de compreensão aos diversos pontos de vista.
  • Entender o contexto do mercado competitivo, just time e globalizado que vivemos.

Público alvo:

Profissionais das áreas de compras, suprimento, logística e vendas.

Conteúdo programático :

  • Negociação:
    • Conhecendo o fornecedor através de seu representante e ou vendedores. Formação de primeira imagem.
    • Estabelecendo a confiança como elo básico de diálogo e negociação. As regras do jogo.
    • Colocando com clareza e firmeza necessidades, expectativas e disposição de gasto. Certifique-se se a mensagem foi bem recebida.
    • Dando oportunidade ao comprador a mostrar o leque de produtos, serviços ou soluções. Avalie sem impulsos. Defina o que é de interesse real.
    • Experimentando, testando, checando sentindo e fazendo um projeto piloto até a certeza da escolha.
    • Colocando todas as suas dúvidas ou já descartando o que está fora de interesse.
    • Fechando a compra e condições assim que sentir o momento.
  • Variáveis básicas em negociação
    • A compra de urgência.
    • A compra eventual.
    • A qualidade e a satisfação
  • O Fornecedor
    • Descobrindo valores, missão, histórico e fase de crescimento dos fornecedores.
    • Identificando pontos fortes e fracos.
    • Prospectando e criando novos fornecedores.
  •  O Futuro
    • O aqui e agora e visão de futuro.
    • O contexto do mercado competitivo e globalizado.
    • Criando e mantendo parceiros permanentes e pro - ativos.
    • Criando vínculos e relações produtivas e duradouras.
    • Terceirizando serviços e fabricação de produtos.
  • O desenvolvimento pessoal e profissional
    • Como treinar diariamente e ter uma melhoria de desempenho sustentável para sempre.
    • Como entender o processo de comunicação consigo mesmo e com os outros.

Metodologia:

Este curso é interativo e utiliza o conhecimento dos participantes em role playings (dramatização de situações), dinâmica de grupos e jogos lúdicos.

Facilitador:

Carga horária e número de participantes:

A carga horária recomendável é de 16 horas para um número de 16 a 20 participantes, havendo aprendizado e mudanças de atitudes pela participação interativa.

É possível ser aplicado uma carga horária de 8 horas perdendo-se apenas um pouco do aprofundamento e interação.

Investimento:

O valor do investimento para a aplicação deste curso com a adaptação e customização para a empresa é de R$6.000,00 (seis mil reais) mais as despesas de deslocação e hospedagem para a carga horária de 16 horas, ou de R$4.000,00 (quatro mil reais) para a carga horária de 8 horas. Neste valor está incluído uma série de entrevistas prévias a serem realizadas pelo Skype, conference call ou pessoalmente com os custos de viagens cobertos.

Consulte datas disponíveis e coloque suas reais necessidades e expectativas pelo email geraldo@mcaconsult.com.br ou pelo formulário de contato

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

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