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Cursos

Transformando o gerente
em coacher e consultor interno

Formação de imagem:

A medida que o processo decisório vai para quem está com a bola, ou seja, para o funcionário que atua com o cliente, cresce a figura do gerente cautcher que delega tarefas e autonomia e mantém alto o nível de desempenho, através de treinamento permanente e profissional de sua equipe.

A visão clara e a consciência de seu papel de consultor interno como novo gerente, além de domínio de técnicas de aprendizado no processo de trabalho, vai requerer 20% do tempo, necessitando uma nova capacitação profissional.

Nosso objetivo ao terminar o curso/treinamento os participantes estarão com as ferramentas que os capacitarão a se transformarem em lideres multiplicadores e delegadores, além de consultor interno.

Programa:

Modulo I: A Empresa, sua essência.

  • A empresa, seu crescimento, suas crises;
  • As fases de crescimento, riscos;
  • A empresa como um ser vivo e perecível;
  • As estatísticas mundiais de morte das empresas, o que, também ocorre no Brasil;
  • Por que mudam os estilos de liderança, comunicação, controle e performance durante o processo de crescimento da empresa;
  • A relação do desenvolvimento interno da empresa com os reflexos de momentos do mercado;
  • Trabalho do grupo: Análise do momento de sua empresa.

Modulo II: A Empresa, sua estrutura e funcionalidade.

  • A estrutura hierárquica e a burocracia interna;
  • Processos, conceitos e indicadores de medição;
  • A administração por processos;
  • A nova estrutura funcional por processos comparada a estrutura hierárquica tradicional;
  • Missão, Diretrizes e Logística Empresarial dentro da metodologia de processos;
  • Trabalho do grupo: Análise da estrutura funcional, da hierarquia e dos processos da sua empresa.

Modulo III: O gerente de linha no papel, também, de consultor interno.

  • O gerente de linha como staff, atuando nos processos e sendo agente e líder de mudanças;
  • Desenvolvimento de habilidades e capacitação em técnicas de treinamento, de comunicação, de liderança, de reuniões;
  • A vocação e o papel do consultor interno;
  • Um visão ampla de plano de carreira, de perfil profissional, de gerenciamento do "turn over";
  • Trabalho do grupo: Análise dos cargos, funções, perfis, e plano de carreiras na sua empresa.

Modulo IV: A globalização, conseqüências no Brasil e nas empresas.

  • Historia da Economia Mundial nos últimos 100 anos, evolução do capitalismo da revolução industrial à economia de mercado na era da informação;
  • O fenômeno da globalização;
  • Evolução e crises da Economia Brasileira. e suas perspectivas para o futuro;
  • Tendências das empresas de comodittes, industrias de ponta, comércio e serviços;
  • Trabalho de grupo: Análise da adequação de produtos e serviços de sua empresa. em função da macro economia.

Modulo V: O comportamento do indivíduo em grupo e só. Como ocorrem as mudanças.

  • Processos de mudanças, equilíbrio e adequação a realidade;
  • O comportamento do homem em grupo;
  • Uma visão holística dentro da visão de Kosteller;
  • O indivíduo e seus processos de mudanças, as influências internas e externas;
  • Solução de problemas em trabalho em equipe. © ADIGO;
  • Trabalho do grupo: Análise dos processos de mudanças internas e otimização de clima empresarial na sua empresa;

Modulo VI: A competitividade como motor da sobrevivência das empresas.

  • A revolução japonesa, da missão a qualidade;
  • O processo inteligente da filosofia Kaisen;
  • O mercado decidindo a sobrevivência da empresa;
  • Estratégias inteligentes de competitividade e superação dos concorrentes;
  • Trabalho em grupo: Análise da posição da sua empresa, diante do mercado e dos concorrentes;

Modulo VII: A dinâmica da transformação.

  • O processo de discussão em Equipe. © ADIGO;
  • Modelo de trabalho em grupo. O Pensar (cultura empresarial). O Sentir (como ocorrem as interações). O Querer (os procedimento);
  • As 5 fases do trabalho:
    • - Planejamento
    • - Formação de Imagem
    • - Julgamento
    • - Conclusão/Decisão.
    • - Avaliação do processo.
  • Trabalho em grupo: Definição de papeis e caso prático da sua empresa.

Facilitador:

Carga horária e número de participantes:

A carga horária recomendável é de 16 horas para um número de 16 a 20 participantes, havendo aprendizado e mudanças de atitudes pela participação interativa.

É possível ser aplicado uma carga horária de 8 horas perdendo-se apenas um pouco do aprofundamento e interação.

Investimento:

O valor do investimento para a aplicação deste curso com a adaptação e customização para a empresa é de R$6.000,00 (seis mil reais) mais as despesas de deslocação e hospedagem para a carga horária de 16 horas, ou de R$4.000,00 (quatro mil reais) para a carga horária de 8 horas. Neste valor está incluído uma série de entrevistas prévias a serem realizadas pelo Skype, conference call ou pessoalmente com os custos de viagens cobertos

Consulte datas disponíveis e coloque suas reais necessidades e expectativas pelo email geraldo@mcaconsult.com.br ou pelo formulário de contato

Geraldo Leal de Moraes

Consultor de Estratégia Empresarial e Educação Corporativo

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